Free Porn
xbporn

Alison dos Santos sofre lesão grave no joelho e vai passar por cirurgia em SP

Publicado em

O medalhista olímpico e campeão mundial Alison dos Santos, de 22 anos, sofreu uma grave lesão do menisco lateral do joelho direito na tarde da última segunda-feira e vai precisar passar por cirurgia.

Alison estava fazendo exercícios de alongamento e mobilidade após a sessão de treinamento da tarde da última segunda-feira quando o joelho travou. Exames detectaram uma lesão grande chamada de “alça de balde”, pelo formato que o menisco lesionado fica após o rompimento. Alison passou também por uma ressonância magnética. E o caso é cirúrgico.

A médica Ana Carolina Côrte, gerente da área de saúde do COB (Comitê Olímpico do Brasil), está acompanhando Alison desde segunda. Ainda está sendo avaliada qual cirurgia será feita. Pode ser uma sutura do menisco, a mais indicada, ou uma raspagem, o que agilizaria o retorno do atletas aos treinamentos. A cirurgia ainda não foi marcada mas será realizada o mais breve possível, segundo o ge apurou.

Dependendo do procedimento cirúrgico que for realizado, a recuperação de Alison pode demorar de quatro semanas até quatro meses. O médico Caio D’elia, especialista em joelho, deve ser o cirurgião responsável pelo procedimento em Alison.

Alison estava treinando no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, quando o problema ocorreu. O brasileiro é hoje uma das grandes estrelas do esporte olímpico nacional atualmente. A recuperação, a princípio, será realizada no Brasil.

Na última quinta-feira, Alison recebeu o troféu de melhor atleta do país em 2022 no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Conhecido pelo apelido de Piu, Alison estava prestes a embarcar para a Flórida, nos Estados Unidos, onde passaria a morar e treinar rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Este ano, além das etapas da Diamond League, a principal liga de atletismo do mundo, o brasileiro ainda tem no planejamento o Mundial de Budapeste, na Hungria, de de 19 a 27 de agosto.

No Prêmio Brasil Olímpico, Alison contou que outro plano para 2023 era bater o recorde mundial dos 400 metros com barreiras, que hoje é de 45s94. Esse tempo foi feito pelo norueguês Karsten Warholm na final olímpica de Tóquio, quando o brasileiro ficou com a medalha de bronze. Alison disse que gostaria de quebrar esse recorde mundial em alguma prova entre junho e julho para chegar à Budapeste como o homem mais rápido do mundo na prova. Hoje, a melhor marca do brasileiro é 46s29, a terceira melhor da história dos 400 metros com barreiras.

*ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam gravidez

O cantor Luan Santana, de 33 anos, e Jade Magalhães, de...

Pressionada após atentado contra Trump, diretora do Serviço Secreto dos EUA renuncia

A diretora do Serviço Secreto dos EUA, Kimberly Cheatle,...

Criança de 4 anos foi morta após ouvir gritos da mãe sendo assassinada no quintal de casa, na Serra

O menino Higor Gabriel Deambrósio, de 4 anos, foi...

Eleições 2024: começa prazo para pedir transferência para outra seção no mesmo município; veja regras

Eleitores que desejam votar nas eleições de 2024 em uma seção...