Anderson Polga, pentacampeão com a seleção em 2002, é preso por não pagar pensão alimentícia

Publicado em

Anderson Polga, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, foi preso nesta terça-feira, em Porto Alegre, pelo não pagamento de pensão alimentícia. A informação foi confirmada ao Estadão pelo delegado Alexandre Vieira, da 9ª delegacia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O ex-jogador de 44 anos foi detido durante um encontro com ex-atletas na Arena do Grêmio, onde o corpo do dirigente Adalberto Reis estava sendo velado.

O processo, que corre em segredo de Justiça, tramita na 5ª Vara de Família do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. A decisão foi expedida pelo juiz Nilton Tavares da Silva. Segundo informações do jornal local Zero Hora, a dívida do ex-jogador é de cerca de R$ 300 mil.

Anderson Polga foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana. Ele já havia sido preso no ano passado pelo mesmo motivo, mas foi liberado após conseguir um habeas corpus.

O ex-zagueiro despontou para o futebol como jogador do Grêmio. Pelo time gaúcho, ele conquistou a Copa do Brasil (2001) e dois Estaduais (1999) e (2001). O zagueiro passou boa parte da carreira em Portugal, onde disputou nove temporadas pelo Sporting. Ele retornou ao Brasil em 2012, quando foi contratado pelo Corinthians e fez parte do elenco que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, no mesmo ano.

A primeira convocação de Anderson Polga para a seleção brasileira aconteceu em 2002, quando foi chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. O zagueiro foi chamado para o Mundial e atuou em dois jogos da fase de grupos.

*Estadão Conteúdos 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Ferrari mostra primeiras imagens de macacão azul para o GP de Miami

Como já revelado pela Ferrari, a escuderia adotará uma...

Aniversário de Barcelos tem shows de Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro e Davi Sacer

O 266º aniversário do município de Barcelos, no interior...

Nadal coloca em dúvida disputar Roland Garros: “Não vou jogar em Paris como estou hoje”

Na véspera de estrear no Masters 1000 de Madri,...
%d blogueiros gostam disto: