Aplicativo gratuito promete monitorar e auxiliar tutores de pets com diabete

Publicado em

Um aplicativo gratuito promete ajudar tutores e veterinários a monitorarem a saúde dos pets, sobretudo aqueles que têm diabete. O ‘Pet Diabetes Tracker’ foi idealizado pela MSD Saúde Animal e disponibiliza ao médico-veterinário o acesso à evolução e aos dados do cãozinho e de gatos, para que possa fornecer as orientações necessárias ao tutor, mantendo a conexão mesmo à distância.

Obesidade e doenças hormonais – como hipertireoidismo e hipotireoidismo, que afetam a produção de insulina ideal para as necessidades do pet são as principais causas.

Os sintomas mais comuns são excesso de sede e urina, aumento de apetite e perda de peso.

“O serviço veio para revolucionar o controle da doença, promovendo uma monitorização melhor da saúde do pet e fornecendo informações importantes para que o médico-veterinário avalie não somente a evolução do tratamento, mas também a manutenção desse pet para uma vida mais saudável, feliz e ativa. A diabetes mellitus não tem cura, mas pode ser bem monitorada, controlada e tratada”, afirma Silvana Badra, gerente de produto pet e médica-veterinária da MSD Saúde Animal.

O tutor pode gerenciar a ingestão de água do animal, quesito importante para aqueles que têm diabete, o consumo de alimentos, a necessidade de exercício e a condição corporal. Além disso, é possível acompanhar o ganho de peso e a glicose, com direito a gráficos de curva glicêmica, no sangue e na urina.

O serviço também oferece a opção de agendar lembretes importantes, como consultas e pedidos de compra da injeção de insulina. O ‘Pet Diabetes Tracker’ é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para IOS ou Android.

Fonte: Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mais de 50 mortos por inundações no oeste do Afeganistão

Inundações repentinas no oeste do Afeganistão mataram pelo menos 50 pessoas nas...

Operações policiais matam 17 pessoas por dia no Brasil, mostra Mapa da Segurança Pública

Operações policiais realizadas no Brasil ao longo do ano passado...

Lista de prioridades para receber a restituição do IR 2024 muda após cheias no RS

O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2024 começa...
%d blogueiros gostam disto: