Apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participaram de uma “motociada” neste sábado (17/07) em Manaus em apoio ao presidente da república. Estava previsto a participação do presidente na motociada, mas por uma internação no início da semana por uma obstrução intestinal, sua participação acabou sendo cancelada, mas os apoiadores decidiram manter o evento.
A concentração inicou se na avenida do Turismo, seguindo para as avenidas Coronel Teixeira, Brasil, e Cirillo Neves, em direção à ponte Jornalista Phelippe Daou – popularmente conhecida como ponte Rio Negro, e retornou para as avenidas Cirillo Neves, Brasil e Coronel Teixeira. O encerramento do evento, foi Complexo Turístico Ponta Negra.
Além de apoio ao Presidente da República os apoiadores pediam novas eleições por voto impresso.
O apoiador Edwin Cansaço conta que aguardou o evento por duas semanas e o objetivo era apoiar o presidente, principalmente após o problema de saúde:
Eu esperava mais de duas semanas ,pena que o presidente não veio né ? Mas de qualquer maneira é um evento muito esperado por mim porque eu gosto muito de andar de moto. O o objetivo era mais em apoio ao presidente e também ao voto impresso mas como o presidente adoeceu agora é mais em apoiar pra ele se recuperar.
Segundo o departamento de Trânsito na concentração na Avenida do Turismo a estimativa era de mil veículos.
No encerramento do evento, no Complexo Turístico Ponta Negra, o presidente Jair Bolsonaro apareceu em vídeo chamada e falou com apoiadores direto do hospital Vila Nova Star em São Paulo.
Para uma das organizadoras do evento e presidente da Moto Clube em Manaus, Valdete Costa, mesmo com ausência de alguns participantes o evento foi um grande sucesso, e novas “motociadas” devem a acontecer na cidade
Diminuiu muito devido a ausência do presidente, mas foi um sucesso ,a gente espera na próxima um numero bem maior, essa “motociata” teve como objetivo o apoio ao presidente, a nossa BR 319 e o voto impresso. Estamos programando uma novo “motociada” destinada as mulheres em prol da lei Maria da Penha, pretendemos reunir mais mulheres para seguir neste evento (sem data prevista).