Capitão Alberto Neto cobra investimentos na Base Anzol para intensificar combate ao narcotráfico na tríplice fronteira

Publicado em

TABATINGA – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL/AM) visitou a Base Anzol, instalada no município de Tabatinga, extremo oeste do Amazonas, tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. A Base Anzol fiscaliza embarcações no Rio Solimões, por meio da Policia Federal, em conjunto com policiais civis, militares e soldados do Exército.

Acompanhado dos vereadores Coronel Rosses e Capitão Carpê, o parlamentar destacou a importância da base no combate ao tráfico de drogas e o descaso do governo federal com a fiscalização na fronteira.

“Nós estamos aqui na fronteira do Brasil com a Colômbia e o Peru, uma área extremamente importante porque nós fazemos fronteira com os maiores produtores de drogas do mundo. Fizemos uma visita aqui na Base Anzol, uma base extremamente importante para dar continuidade a essa guerra do tráfico de drogas e sufocar o crime organizado”, disse.

O posto de fiscalização deve controlar tudo que entra pelo rio, vistoriando barcos, passageiros e bagagens. O objetivo é reprimir o tráfico internacional de drogas, contrabando, exploração ilegal de minérios e controlar o fluxo de estrangeiros no Brasil. Para o parlamentar é fundamental que o governo federal dê atenção ao trabalho dos policiais na Base Anzol.

“O sufocamento tem que ser aqui na fronteira. É revoltante ver que o atual governo federal não quer investir em diárias para deixar os policiais trabalhando na Base Anzol, fazendo o combate ao tráfico de drogas para que a droga não chegue com facilidade na cidade de Manaus, no restante do Brasil e no mundo. Que não chegue com facilidade nas escolas e nas nossas crianças”, declarou.

O deputado esclareceu que segurança pública nunca foi prioridade para o governo Lula, e como consequência disso o crime avança na tríplice fronteira, por isso a Base Anzol, é um ponto estratégico nessa guerra de combate, ao narcotráfico.

“A função desse combate é do governo federal, infelizmente esse governo tem cruzado os braços no investimento em segurança pública e principalmente no combate nas fronteiras. A Base Anzol é fundamental no combate ao tráfico. Vamos cobrar o governo federal para que possa ativar verdadeiramente essa base, que pague diária para os policiais, para que a gente possa trabalhar de maneira integrada e fazer um grande combate ao narcotráfico” afirmou Capitão Alberto Neto.

Foto: Arquivo Assessoria

Contatos:
Brasília – Herizanya Peixoto: (92) 99164-2716
Manaus – Juliana Mattos: (92) 99387-5701

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Réu por estelionato, Bruno Henrique pode pegar até 5 anos de prisão

Na última quinta-feira (4/12), a 3ª Turma Criminal do...

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...

Brasil tem 16,4 milhões de moradores de favelas em 12.348 comunidades do tipo, revela IBGE

O Censo 2022 identificou 12.348 favelas e comunidades urbanas espalhadas...