Vereador questionou ações da Prefeitura de Manaus no combate e conscientização sobre as queimadas
O vereador Capitão Carpê apresentou, nesta segunda-feira (12), o requerimento Nº 15.455, para questionar a Prefeitura de Manaus sobre a crise da fumaça que atinge a capital amazonense.
Um ano após as intensas queimadas, o problema voltou a causar transtornos para população manauara, que questiona quais foram as medidas adotadas para conter os focos de queimadas.
Apesar de ser um problema que até extrapola o Amazonas, a Prefeitura de Manaus pode atuar dentro da área urbana para conscientizar a população e conter focos criminosos.
Carpê classificou a estrutura da SEMMASCLIMA como “insuficiente” e o orçamento da pasta como “pífio”.
“A verdade é que a única coisa que mudou ao meu ver foi o nome da secretaria: passou de SEMMAS para SEMMASCLIMA, mas a estrutura continua sendo insuficiente. É um dos menores orçamentos, com somente 23 milhões de verba para atuar. Isso é absurdo” classificou.
O parlamentar ponderou que a responsabilidade não é exclusiva da Prefeitura de Manaus, mas é importante ter clareza sobre o que pode ser feito a nível municipal.
Votação
O requerimento foi aprovado pelos vereadores da CMM por unanimidade e seguirá para o executivo municipal dar respostas aos questionamentos levantados pelo parlamentar.
*Com informações da Assessoria / Foto: Assessoria