Covid-19: DF começa mutirão de vacinação a partir dos 37 anos

Publicado em

Começa nesta sexta-feira (23) um novo mutirão no Distrito Federal, agora para vacinar pessoas contra a covid-19 nas faixas etárias a partir de 37 anos. O esforço concentrado vai até domingo. Deverão ser disponibilizadas cerca de 100 mil doses.

Diferentemente da dinâmica adotada até o momento na capital, não haverá a necessidade de agendamento. A mudança foi feita diante de reclamações das dificuldades de cidadãos em realizar a marcação da aplicação das doses.

Em oportunidades anteriores, o preenchimento das vagas ocorreu em menos de uma hora. Para responder às críticas, o Governo do Distrito Federal (GDF) informou que irá ampliar os postos de vacinação de 54 para cerca de 100, espalhados em diferentes pontos da capital.

Os locais serão distribuídos por idade e por critérios específicos. Alguns postos só aplicarão a 1ª dose. Outros com 1ª e 2ª doses, e locais somente com 2ª dose. A relação dos locais e quais tipos de doses foi disponibilizada no site do GDF.

Depois do mutirão, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, as pessoas dentro das faixas etárias poderão seguir procurando os postos destinados para a aplicação de imunizantes. A vacinação estará condicionada à chegada das vacinas à capital.

*Com informações da Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

AGU também quer anular lei do AM que proíbe crianças na Parada LGBT+

MANAUS – A AGU (Advocacia-Geral da União) pediu ao...

PF deflagra operação em Manaus contra fraude no INSS com uso de laudos médicos falsos

MANAUS – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta...

STF derruba mudanças nos critérios de sobras eleitorais; decisão não atinge mandatos atuais

Por 7 votos a 4, o STF (Supremo Tribunal...