Detran flagra 119 motoristas sob efeito de bebida alcoólica durante operação de fim de ano no AM

Publicado em

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 119 motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, durante a operação de fim de ano. Ao todo, o órgão registrou 273 infrações de trânsito durante as fiscalizações.

Entre os casos está a remoção de 46 veículos.

A operação foi realizada entre sexta-feira (30) e o domingo (1º). De acordo com o Detran-AM, a fiscalização tem como objetivo combater a combinação de bebida alcoólica e condução de veículos.

Segundo o diretor-presidente do departamento de trânsito, Rodrigo de Sá, que acompanhou a operação, a fiscalização contribui para a prevenção de acidentes.

“O Detran-AM tem a missão institucional de salvar vidas. A fiscalização é uma tarefa importante, e ela se faz ainda mais necessária nessa época do ano, em que as pessoas, infelizmente, costumam abusar da bebida e proceder a combinação nociva de álcool e direção”, disse o diretor.

Balanço do natal

Na comparação com a fiscalização realizada no período do Natal, de 23 a 25 de dezembro do ano passado, o número de registros de infração passou de 222 para 273, um aumento de 22%.

Já o número de condutores flagrados sob efeito de bebida alcoólica passou de 77 para 119, resultando em um aumento de 54%.

Após mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor flagrado infringindo a lei, sofrerá com a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, terá o veículo será removido e pagará a multa de R$ 2.934,70. Caso seja reincidente, o condutor pode ainda ter a habilitação cassada.

Para aqueles que se recusarem a realizar o teste do bafômetro, a infração também é gravíssima, sendo que os motoristas sofrerão as mesmas penalidades: suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70, e remoção do veículo.

*g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Passagem de meteoro clareia céu e “noite vira dia” no Nordeste; veja vídeo

O céu nordestino foi iluminado por um meteoro, no...

Deputado federal denuncia uso de “emendas Pix” para compra de apoio parlamentar

Durante uma entrevista recente, o deputado federal Coronel Meira...

Herdeiro bilionário indiano se casa em cerimônia luxuosa e repleta de estrelas

Após sete meses de extravagantes celebrações pré-casamento, Anant Ambani, filho...

Ministra francesa toma banho no rio Sena a duas semanas dos Jogos

A ministra francesa do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra, tomou banho no...
%d blogueiros gostam disto: