Free Porn
xbporn

Dia da Terra pede soluções no combate a mudanças climáticas

Publicado em

Acelerar soluções para combater a mudança climática e ativar governos, cidadãos e empresas, para fazerem a sua parte. Este é a principal proposta do Dia da Terra 2023, também conhecido como Earth Day, comemorado no passado dia 22 de abril. Com o tema ‘Investir no nosso planeta’, a mobilização chama a atenção para a necessidade do consumo consciente.

Conforme o Earthday.org, organizador do movimento ambiental, o Dia da Terra conta com mais 150 mil parceiros em 192 países, que desenvolvem ações positivas. Além disso, os esforços são pela busca de soluções ousadas, criativas e inovadoras, especialmente no consumo, uma vez que essa prática reflete diretamente na poluição do planeta.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o setor de vestuário é um dos mais poluentes em emissões de dióxido de carbono, visto que a produção de roupas gera entre 2% a 8% do volume de emissões. Ainda neste âmbito, o tingimento têxtil está como o maior poluidor de água do mundo

O programa global mostra também que a média de consumo de roupas por pessoa é 60% maior que 15 anos atrás, dado que cada peça dura metade do tempo em comparação ao passado. Para mais, a cada segundo o equivalente a um caminhão de roupas é descartado ou queimado.

À vista disso, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) ressalta a necessidade de medidas urgentes diante da temperatura média mundial, que subiu 1,1°C acima dos níveis pré-industriais. Com isso, aumentam-se a frequência e a intensidade dos eventos climáticos extremos.

Tal mudança climática reflete também no mundo corporativo. Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), essas alterações farão com que o estresse térmico seja mais comum, levando muitos trabalhadores a várias condições médicas. Assim, estima-se uma perda global de 2% nas horas trabalhadas até 2030 devido a doenças.

*Estadão conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Trump comenta desistência de Biden: ‘Não estava apto para concorrer à Presidência’

O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato republicano...

Nitazeno: novo opioide é de 10 a 20 vezes mais potente do que fentanil; entenda a origem da substância

O Jornal Nacional deste sábado (20) mostrou que pesquisadores...

Casa onde filha de deputado de MT foi achada morta fica em região isolada e município mais próximo é a 40 km

A casa onde Raquel Cattani, filha do deputado estadual...