É sem noção que chama? Secretária Dulce Almeida quer levar crianças para inalar fumaça na Ponta Negra; vídeo

Publicado em

Em meio a problemática que vivemos em Manaus, por conta das queimadas no Amazonas, com ar na cidade totalmente comprometido, vários alertas dos órgãos de monitoramento do ar estão sugerindo  o uso de máscaras em ambientes abertos. 

E o que mais preocupa, é a falta de seriedade da Prefeitura de Manaus, na gestão David Almeida, e mais ainda da Semed, na administração de Dulcineia Almeida, com o caso. Poderíamos chamar de falta de noção? Essa resposta deixamos para você leitor. 

Isso porque, na tarde desta quarta-feira (11), Dulcineia Almeida usou as redes sociais para divulgar um evento em comemoração ao dia das crianças, no bairro Ponta Negra, em uma tentativa de promover o seu trabalho,  e o trabalho do irmão. Até aí, tudo bem; isso não espanta mais ninguém em Manaus. 

Alarmante, é a falta de senso para realizar um evento desses em um ambiente aberto. 

Será falta de informação? Afinal, com tanto poder aquisitivo, o evento poderia ser realizado em um ambiente que trouxesse mais segurança para as famílias e crianças, para não deixá-los à mercê da poluição do ar. 

Outro ponto a ser observado é que o vídeo foi postado durante à tarde. E na manhã desta quarta-feira a cidade amanheceu completamente encoberta por fumaça em decorrência das queimadas nas regiões metropolitanas do estado. Mas, em nenhum momento no vídeo, Dulcineia Almeida faz a orientação para o uso de máscaras a quem for ao evento. 

Será que um pai terá a coragem de expor seu filho, em um dia comemorativo a um ambiente com o ar poluído? E correr o risco de doenças futuras. 

Fica aqui o nosso questionamento, e repúdio a Prefeitura de Manaus pela falta de zelo com as crianças do município. Colocar crianças para inalar  fumaça na Ponta Negra é desumano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

PF deflagra operação em Manaus contra fraude no INSS com uso de laudos médicos falsos

MANAUS – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta...

STF derruba mudanças nos critérios de sobras eleitorais; decisão não atinge mandatos atuais

Por 7 votos a 4, o STF (Supremo Tribunal...

Polícia investiga grupo que furtou mais de R$ 600 mil com invasão de contas bancárias

As polícias civis da Bahia e do Distrito Federal investigam um...