Nesta quarta-feira (30) um homem identificado como Jander Brasil Cramer, de 32 anos, esfaqueou os próprios pais na rua Gurupi, no bairro Redenção, na Zona Oeste de Manaus.
De acordo com policiais, o pai de Jander recebeu três facadas, mas, ao ser socorrido por vizinhos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Redenção. Já a mãe, que recebeu quatro facadas, foi transferida para o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto e encontra-se em estado grave de saúde.
As vítimas foram identificadas como Geralda Magela Brasil Tavares, de 65 anos, e Paulo Cramer Soares, de 68 anos. Segundo testemunhas no local, Jander supostamente teve um surto psicótico de fúria e acabou lesionando os pais com a faca.
Testemunhas foram ouvidas no local, e um vizinho próximo a família, alega que o suspeito utilizou-se de uma faca e um facão, e golpeou os pais na região do peito. De acordo com a testemunha, o homem já apresentava pequenos surtos, porém, esta foi a primeira vez que cometeu algo tão grave.
Policiais Militares da 17° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência, pois após cometer o crime, o filho do casal se trancou na casa e com a assistência de um primo do suspeito, participaram das negociações para que Janderson se entregasse.
Assim que se entregou, Janderson foi levado pelos policiais militares até o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro para receber atendimento médico e em seguida, levado a uma delegacia para os procedimentos cabíveis. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mãe do suspeito.