Exército e Polícia Civil do Rio localizam mais duas metralhadoras .50 furtadas do Arsenal de Guerra

Publicado em

Exército brasileiro e a Polícia Civil do Rio de Janeiro localizaram, na madrugada desta quarta-feira (1º), mais duas metralhadoras .50 furtadas do Arsenal de Guerra da Força Armada no quartel de Barueri, na Grande São Paulo. Sete militares são suspeitos de desviar as armas — no total, 20 respondem a processo interno.

Além das duas armas de guerra, foi achado um fuzil de calibre 7.62 que não fazia parte do conjunto de armas desaparecidas do quartel paulista. A origem dele ainda será investigada.

Com a operação desta madrugada, 19 das 21 armas furtadas foram recuperadas — duas metralhadoras .50, capazes de derrubar aeronaves e perfurar carros-fortes, permanecem sumidas.

O CMSE (Comando Militar do Sudeste) fará um pronunciamento hoje à tarde, em São Paulo, para explicar as circunstâncias da localização do armamento.

Metralhadoras .50 e fuzis 7.62

O sumiço de 21 armas do Exército brasileiro — 13 do modelo .50 e nove de calibre 7.62 — foi constatado no dia 10 de outubro. A suspeita é que tenham sido furtadas do quartel de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, no dia 7 de setembro, quando a inspeção e a vigilância são menos rígidas por conta das comemorações da Independência.

Nos dias seguintes, os militares do Exército e homens das polícias Civil e Militar de São Paulo e Rio de Janeiro empreenderam várias operações para localizar os armamentos.

No dia 19 de outubro, oito armas furtadas foram apreendidas pelos policiais da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) na Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro. Eram quatro metralhadoras .50 e quatro de calibre 7.62.

Dois dias depois, a Polícia Civil de São Paulo achou mais nove armas — cinco .50 e quatro de calibre 7.62 — em uma poça d’água na área rural de São Roque, na região metropolitana de Sorocaba. Ao chegarem, os agentes de segurança foram recebidos com disparos de arma de fogo pelos suspeitos.

Agora, 19 armas das 21 furtadas já foram encontradas: dez no Rio de Janeiro e nove em São Paulo. Duas metralhadoras .50 continuam desaparecidas.

*R7/FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK/EXÉRCITO BRASILEIRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

O que acontece quando uma traição no trabalho é exposta? Vale demissão por justa causa? Veja o que diz a lei

Um momento inusitado viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira...

Falsa médica é presa por aplicar Monjaro sem autorização no interior do AM

Uma esteticista de 30 anos foi presa em flagrante,...