FCecon promove a 25ª Semana de Enfermagem

Publicado em

Com o tema “Educação e inovação: a evolução do ensino, da assistência da enfermagem e valorização profissional por meio da tecnologia”, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realiza, de 12 a 19 de maio, a 25ª Semana de Enfermagem da instituição.

A Semana da Enfermagem é um evento anual, que ocorre em diversos países para homenagear os profissionais da área e destacar sua importância no sistema de saúde.

“A enfermagem é o esteio do Sistema Único de Saúde (SUS) e da nossa gestão. São profissionais dedicados em cuidar do paciente e este evento valoriza os técnicos, auxiliares e enfermeiros, que são primordiais na saúde”, disse o diretor-presidente da FCecon, mastologista Gerson Mourão.

Programação

Durante a 25ª Semana da Enfermagem da FCecon, serão realizadas palestras, workshops, debates e eventos educativos para discutir temas relevantes para a enfermagem e promover o desenvolvimento profissional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

A chefe do Departamento de Enfermagem da FCecon, enfermeira Shirley Monteiro, afirma que a programação do evento foi pensada para discutir temas relevantes a fim de promover o desenvolvimento profissional da categoria e destacar a importância das tecnologias educacionais na prática diária.

“Além de debatermos as tecnologias educacionais, a Semana da Enfermagem é uma oportunidade para reconhecer e agradecer aos profissionais de enfermagem por seu compromisso e dedicação no cuidado aos pacientes”, disse Shirley Monteiro.

Temática

Nesta sexta-feira (12/05), palestras debateram a visão da mídia sobre o uso de tecnologias pela equipe de enfermagem oncológica perante à sociedade; estratégias de humanização; a valorização da equipe de enfermagem; e como as tecnologias contribuem na motivação da equipe.

Nos dias 15 a 19 de maio, a programação continua com palestras online e presencial. Os temas vão desde direitos e condições de trabalho na enfermagem à facilitação que as mídias sociais fornecem no ensino-aprendizagem.

Também serão realizadas palestras com assuntos técnicos, como bomba de infusão elastomérica, acessos venosos e equipamentos de sala de emergência, extravasamento de drogas antineoplásicas e laserterapia, e a ozonioterapia no tratamento de ferida oncológica.

Na área cultural, a Semana de Enfermagem tem apresentações musicais com profissionais da própria FCecon.

FOTOS: Ludmila Dias/FCecon

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Usuários de aplicativos de mensagens são adicionados a grupos e recebem propagandas de jogos de azar

Usuários de aplicativos de mensagens reclamam que são adicionados...

São Paulo terá fim de semana frio e nublado; veja previsão

O fim de semana na cidade de São Paulo...

Clube rival do Mirassol coloca música de Iza para provocar Yuri Lima em partida

Durante o intervalo da partida entre Ponte Preta e...

PF vai fazer varredura em aparelhos de Ramagem em busca de mais gravações de Bolsonaro

As equipes da PF (Polícia Federal) vão fazer uma...
%d blogueiros gostam disto: