Um dos principais “modus operandi” dos que desviam dinheiro público, é, além do superfaturamento, o pagamento de serviço não prestados.
O programa Asfalta Manaus, é o objeto, e o site asfaltômetro, a prova viva do crime de desvio de recursos públicos cometidos pela gestão David Almeida.
Os vereadores Capitão Carpê e William Alemão, expuseram casos concretos de ruas sem pavimentação, e que constam como “obra executada” no site da prefeitura.
O agravante do crime cometido pela gestão David Almeida, é a forma como sua base parlamentar na Câmara Municipal atua para inibir pedidos de informações solicitados por vereador, como, por exemplo, aconteceu na semana passada com o requerimento do Vereador Capitão Carpê, que solicitava informações sobre dados implantados no site da prefeitura.
Como a gestão David Almeida, d sua base na Câmara Municipal, se recusam a explicar o “inexplicável “(desvio de recursos públicos), resta aos pagadores de impostos aguardar o pronunciamento dos órgãos de controle (MPAM, MPFAM, TCE-AM, TCU-AM), e ter, finalmente, o destino de seus impostos retornando em forma de serviços executados.