Governo prevê alta de 2,1 milhões de turistas estrangeiros no Brasil

Publicado em

O número de turistas estrangeiros no Brasil deve aumentar em 2,1 milhões este ano. De acordo com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a estimativa é que ocorram 9,7 milhões de passageiros entre abril e dezembro deste ano, um aumento de 26% comparado ao mesmo período de 2022.

Os números constam num relatório feito pela Embratur, com dados da ForwardKeys, um dos principais provedores de análise de dados de viagens do mundo.

Desde o final do mês de março, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, tem dialogado com ao menos 32 companhias aéreas estrangeiras, para incluir novas rotas brasileiras nos destinos.

“Com a ajuda de big data, nós conseguimos saber onde estão e quem são os potenciais novos turistas que se interessam no que o Brasil tem a oferecer. Então, primeiro demonstramos para as aéreas o potencial de demanda para estimular o surgimento de novas rotas. Garantida a nova rota, nossa missão é conectar as operadoras e trabalhar as ferramentas de promoção dos destinos brasileiros e trazer turistas para cá”. – PRESIDENTE DA EMBRATUR, MARCELO FREIXO

A avaliação é de que a conectividade aérea é um dos gargalos para o crescimento do turismo internacional. Freixo se reuniu recentemente com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, para debater o tema e estruturar políticas que fomentem o aumento do número de turistas no Brasil.

Gastos de turistas no Brasil

Segundo a Embratur, o Brasil atingiu a marca de 1,5 milhão de turistas estrangeiros nos dois primeiros meses deste ano. O registro feito pela Polícia Federal no período é o maior da série histórica, iniciada em 2019.

Em janeiro e fevereiro, os turistas estrangeiros deixaram no país US$ 1,1 bilhão, superando a cifra dos dois primeiros meses de 2020 (US$ 1,06 bilhão), quando ainda não havia pandemia de Covid-19, que foi caracterizada com status pandêmico em 11 de março de 2020 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

*R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Investigadores cercam fazenda após fugitivos de Mossoró serem vistos por moradores

Os investigadores da força-tarefa que buscam os dois fugitivos da penitenciária federal...

Número de bebês registrados sem o nome do pai chegou a 172 mil em 2023 no Brasil, o maior em 7 anos

O Brasil registrou mais de 172 mil certidões de nascimento sem...

Caixa vê cenário complexo para captação em 2025 e quer buscar novas fontes

A Caixa Econômica Federal quer liderar as discussões do...

Criminosos invadem festa, incendiam local e matam rapaz com tiro no rosto

Um homem, de 34 anos, foi morto neste sábado...