Governo do Estado capacita agricultores familiares da Comunidade Terra Nostra, em Manaus

Publicado em

Cerca de 30 produtores rurais da comunidade Terra Nostra, zona rural de Manaus, foram capacitados, no sábado (15/04), pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), com a realização de cursos profissionalizantes voltados a Agricultura Familiar, Importância da Mulher no Campo, e Palestra Motivacional.

Os cursos fazem parte do cronograma de profissionalização do Departamento Pedagógico da Sepror, buscando capacitar produtores rurais, estudantes, pesquisadores, técnicos e empreendedores da produção rural de todo o Amazonas.

A palestrante, coordenadora de projetos da Sepror, Elizabeth Castro, afirma que o objetivo é mostrar como funciona uma gestão de negócios para que o produtor rural se torne um empreendedor.

“Buscamos mostrar aos agricultores, uma forma de diversificar seus produtos, não somente na venda, mas também fazendo o beneficiamento para que agregue mais valor. Isso gera mais renda para sua família e para a comunidade”, diz Elizabeth.

A capacitação contou com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), que também ministrou palestras sobre o Associativismo. As capacitações tiveram duração de 8h, com certificação ao final do curso.

Motivacional

Uma novidade nos cursos de capacitação oferecidos pela Sepror é a palestra motivacional, que aborda temas importantes em valorizar o homem e a mulher do campo. “Os produtores também precisam cuidar de seu emocional, eles acordam cedo, na chuva ou no sol, estão ali no campo, produzindo e colhendo para que todos os dias a população tenha um alimento em suas mesas”, finaliza Elizabeth.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Golpe da vaquinha: veja momento em que mulher filma cunhada editando foto de criança doente para conseguir dinheiro

O Fantástico deste domingo (25) mostrou como agia o casal Luiz...

Mais de 20 motoristas são notificados por transporte rodoviário clandestino no AM

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados...

Em aniversário do menino Edson Davi, família faz novo protesto no Rio

No Posto 4 da Praia da Barra, Zona Oeste...

Prazo para empresas entregarem relatório salarial termina nesta quinta

O prazo para empresas com mais de 100 funcionários...