GP de Mônaco: Leclerc lidera 3º treino e Hamilton bate; Bortoleto é 19º

Publicado em

A Ferrari confirmou o favoritismo para a pole position do GP de Mônaco ao liderar também o terceiro treino livre, neste sábado, com Charles Leclerc. A volta de 1m10s953 o pôs à frente de um Max Verstappen que surgiu mais forte nesta sessão, e de Lando Norris. O treino foi interrompido a dois minutos do fim por uma batida de Lewis Hamilton, quinto mais rápido. Gabriel Bortoleto ficou em 19º.

A colisão de Hamilton começou na curva do Cassino; ele acabou batendo o lado direito do carro no muro, perdendo o pneu dianteiro e também danificando a roda de trás, prendendo pedaços das placas de publicidade nelas.

O heptacampeão da Ferrari parou entre as curvas Mirabeau, acionando uma bandeira vermelha no que foi a quarta colisão em três sessões livres.

Todos os treinos, por sinal, foram liderados por Leclerc, único representante de Mônaco no grid da F1 em 2025. Mas se nas sessões anteriores o monegasco não teve concorrência em termos de ritmo, desta vez Verstappen se colocou na briga pelos melhores tempos, mesmo com pneus médios em detrimento dos macios utilizados pelo piloto da casa. Max ainda liderou a maior parte da disputa.

Bortoleto, desta vez, ficou atrás do colega Nico Hulkenberg: sua primeira volta rápida foi 0s2 mais lenta que a do alemão da Sauber. O calouro, por sua vez, chegou a fazer o 15º tempo no terço final da sessão mas não conseguiu reduzir o cronômetro, terminando o treino apenas à frente do argentino Franco Colapinto.

Resultado

Com menos movimento que nas sessões anteriores, o treino começou com Hulkenberg na ponta, até Hamilton e, em seguida Leclerc anotarem as melhores voltas nos pneus macios. Após a conclusão do primeiro terço, Norris superou o tempo do ferrarista nos mesmos compostos – a diferença chegou a 0s3.

Em seguida, Verstappen suplantou ambos calçando pneus médios e acompanhado pelo colega da RBR, Tsunoda. Mesmo com a breve melhora no tempo de Leclerc, o holandês seguiu na ponta da tabela, com 0s2 de vantagem.

Nos dez minutos finais, Leclerc retomou a liderança com apenas 0s054 sobre a volta do holandês da RBR, diferença que ampliaria nos cinco seguintes para 0s2. Norris anotou o terceiro tempo da sessão, prejudicando-se ao não evitar passar por cima de uma zebra. Hamilton, que também vinha rápido, acabou preso no tráfego. Por fim, o heptacampeão acabaria colidindo, encerrando a sessão.

Fonte: Globo Esporte/Foto: Piroschka Van De Wouw/Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Oposição aciona Conselho de Ética e MPF contra Erika Hilton

Deputados de oposição acionaram, nesta terça-feira (24/6), o Conselho...

INSS apresenta hoje calendário de pagamento das vítimas de fraude; reembolso terá parcela única até o fim do ano

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai apresentar nesta terça-feira...

Dólar cai e Bolsa sobe com possível cessar-fogo, ata do Copom e Powell

O dólar operava em queda nesta terça-feira (24/6), em um dia...