Paulo Gonet deixa vazar áudio em audiência no STF: “Fiz uma cagada”

Publicado em

O procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet Branco, deixou vazar um áudio durante audiência de testemunhas sobre trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (23/5). Logo após fazer uma pergunta para o ex-ministro da Defesa no governo de Dilma Rousseff, Aldo Rebelo, Gonet falou em voz baixa: “Fiz uma cagada agora”.

Durante oitiva, Gonet iniciou uma pergunta a Aldo Rebelo na qual questiona se, sem o Exército, a Marinha conseguiria romper com a ordem institucional no Brasil.

“Sem o Exército, a Marinha poderia romper com a normalidade institucional, já que mencionou que a Marinha não tem a mesma capilaridade do Exército?”, questionou Gonet.
No mesmo instante, Gonet foi interpelado pelo advogado do almirante Almir Garnir, Demóstenes Torres. O advogado afirmou ao presidente das oitivas, ministro Alexandre de Moraes, que, “se ele não poderia fazer afirmações ou pedir opiniões”, Gonet também não podia.

Moraes ponderou e pediu para Gonet refazer a pergunta. E para Rebelo responder. Nesse momento, Gonet, que estava em videoconferência como todos os outros, falou com mão nos lábios: “Fiz uma cagada agora”. O microfone dele estava aberto e o áudio vazou.

Gonet tem um perfil educado e elegante de conduzir audiências e fazer perguntas a testemunhas. Segundo interlocutores, ele se sentiu mal em ter sido mais duro, fora do padrão dele. Por isso, a interjeição ao final da fala.

Aldo Rebelo respondeu que não. A Marinha não teria condições de romper a normalidade da República sozinha.

Fonte: Metrópoles/Foto: @STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

INSS apresenta hoje calendário de pagamento das vítimas de fraude; reembolso terá parcela única até o fim do ano

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai apresentar nesta terça-feira...

Dólar cai e Bolsa sobe com possível cessar-fogo, ata do Copom e Powell

O dólar operava em queda nesta terça-feira (24/6), em um dia...

Economia da Argentina tem maior crescimento no 1º trimestre desde 2022

Em franca recuperação econômica sob o governo do presidente...