Marcos Antônio Ferreira da Silva, 45, foi preso na tarde deste domingo (26) após se apresentar no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), confessando o assassinato de Luiz Fernando Viana, 24, durante uma briga no início da manhã na rua 5 de Setembro, bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações da Polícia Civil, os dois mantinham uma relação homoafetiva e tiveram um desentendimento. A discursão acalorada culminou em agressões de ambas as partes e Marcos teriam asfixiado o companheiro.
À reportagem um grupo de vizinhos afirmaram que “Marquinhos” como era conhecido apesar de ser usuário de drogas “era gente boa” e era conhecido por várias pessoas na região. O relacionamento entre Marcos e Luiz era recente, mas durante a noite conforme os relatos, os dois teriam virado o dia em um bar.
“Nunca mexeu com ninguém aqui, nunca roubou. Ele era gente boa”, relatou uma vizinha a reportagem. Segundo ela, Marquinhos teria saído a pé do local do crime para tentar tirar a própria vida antes de se apresentar no 19° DIP.
A oitiva de Marcos deve ocorrer ao longo da tarde e a PC-AM deve pedir a prisão preventiva. Mais informações devem ser repassados nesta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa.
*A crítica