João Fonseca lembra Guga em Roland Garros e exalta torcida brasileira

Publicado em

Com uma estreia triunfal em Paris, depois de derrotar o número 28 do mundo, o polonês Hubert Hurkacz por 3 sets a 0, em sua primeira participação em Roland Garros, João Fonseca terá pela frente um rival talvez um pouco mais tranquilo, mas não quer tomar nem um passo por garantido. O tenista de 18 anos vai encarar Pierre-Hugues Herbert na segunda rodada, do ranking, e diz que vai contar com a torcida brasileira para “fazer barulho” no Grand Slam francês.

– É um sonho realizado ganhar uma rodada de Roland Garros, Jogar um torneio que os brasileiros vêm em peso, acho que pela história do Guga e, com certeza, é um sonho estar passando pela primeira rodada. E, obviamente, é um sonho maior ainda de ganhar aqui. Mas, estou muito feliz mesmo pela primeira rodada, que joguei com muita confiança – disse João.

Com uma quadra lotada, Fonseca despertou a atenção não apenas dos fãs brasileiros que vibravam ao acompanhar o novo prodígio nacional no saibro francês, como também as dos torcedores que acompanhavam o jogo ao lado, entre Gael Monfils e Hugo Dellien, que acontecia na quadra Philippe-Chatrier, a principal do torneio.

Para quem acompanhou as maiores vitórias do tênis nacional, é quase impossível ver o tenista de 19 anos brilhar no Grand Slam francês, sem lembrar de seu compatriota, ex-número 1 do mundo, Gustavo Kuerten. Guga foi o único brasileiro a conquistar o troféu do torneio na chave de simples por três vezes (1997, 2000 e 2001).

João vai encarar o francês Pierre-Hugues Herbert, número 147 do mundo, pela segunda rodada em Paris e sabe que terá que enfrentar o desafio de jogar também contra a torcida da casa. No entanto, o jovem tenista se mostrou confiante, e disse que irá aproveitar a força do público brasileiro para dar o seu melhor em quadra e aproveitar cada momento.

– Estou tendo bons resultados no simples. Sei que vai ser difícil pelo jogador, mas também pela torcida. Sei que tenho que jogar meu melhor tênis e ao mesmo tempo também confio na torcida brasileira, sei que vai vir em peso, vai fazer barulho. Tenho que aproveitar uma segunda rodada de Grand Slam, aproveitar cada momento sem pressão e só curtir o momento de estar em uma quadra em Roland Garros – analisou.

O primeiro passo no torneio foi dado com maestria. Derrotou o recém-vice do ATP 250 de Genebra, Hubert Hurkacz, que pareceu ter sido pego de surpresa pela velocidade das bolas de João Fonseca. Sem cometer erros, o brasileiro fez um jogo digno de top-10 do mundo.

– Estava em Roland Garros, jogando com uma quadra cheia, contra um ex top-10, um jogador cabeça de chave. A pressão vem com certeza, mas eu tenho que entrar o mais intenso possível para deixar a tensão de lado e focar nas minhas pernas, na pressão da bola e no que eu tinha que fazer e não ficar tenso, segurar o braço ou fazer jogada precipitada – contou.

Fonte: Globo Esporte/Foto: Shi Tang/Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Entenda como será uso de multas para custear CNH gratuita de inscritos no CadÚnico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (27)...

Redes sociais terão que moderar mais: entenda novas regras de responsabilização

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nessa quinta-feira (26)...

Paulinho decide na prorrogação, Palmeiras elimina o Botafogo e avança no Mundial

FILADÉLFIA (EUA) — No único confronto entre equipes do...

Festival de Parintins 2025: Conheça Parintins com o Circuito Passaporte, cultura, fé e tradição em cada parada

Turistas que completam o circuito recebem brinde exclusivo na...