LeBron ou Jordan? Jogadores da NBA escolhem maior de todos os tempos

Publicado em

Quem é o melhor de todos os tempos da NBA? Essa disputa clássica entre os fãs de basquete foi questionada aos atuais atletas da liga pelo site norte-americano The Athletic. Em uma pesquisa anônima foram levantadas a opinião de 142 jogadores. Por mais que Jordan siga sendo o preferido entre os atletas, a diferença entre o ex-Chicago Bulls e LeBron James diminuiu consideravelmente se comparada a pesquisas anteriores.

E você, o que acha?

Quem é o melhor de todos os tempos no basquete?

O resultado da edição de 2024 aponta que Michael Jordan teve 45,9% dos votos, enquanto LeBron ficou com 42,1%. A diferença entre os dois era bem maior em 2023, quando Jordan ficou com 58,3% das escolhas e LeBron com 33%. Já em 2019, na primeira edição da votação, James teve apenas 11% dos votos, enquanto Michael somava mais de 73%.

Quem é o maior jogador de basquete de todos os tempos? Veja o resultado da votação entre atletas da NBA

  1. Michael Jordan – 45,9%
  2. LeBron James – 42,1%
  3. Kobe Bryant – 9,8%
  4. Stephen Curry – 0,8%
  5. Magic Johnson – 0,8%
  6. Paul Pierce – 0,8%

Crescimento de LeBron James

Mas por que LeBron James teve um crescimento tão grande? De acordo com os atletas que votaram em James, a longevidade e os recordes fazem toda a diferença.

LeBron está em sua 21ª temporada e caminha para os 40 anos de idade. Jogando atualmente no Los Angeles Lakers, James tem quatro títulos da Liga e quatro troféus de MVP da temporada. Além desses números, em 2023, ele se tornou o maior pontuador da história da NBA ultrapassando Kareem Abdul-Jabbar. LeBron ainda sonha em jogar com seu filho, Bronny, na Liga. Como o primogênito de James deve se inscrever para o draft de 2024, é provável que o veterano siga por, pelo menos, mais um ano na NBA.

Michael Jordan teve uma carreira mais curta. Foram 13 temporadas pelo Chicago Bulls e duas pelo Washington Wizards. Com seis títulos na carreira e cinco troféus de MVP da temporada, o camisa 23 dos Bulls se aposentou duas vezes durante esse processo, uma em 1994 e outra em 1998, mas acabou voltando para a liga. Sua última partida da NBA foi em 2003 aos 39 anos.

Um contra-argumento dos defensores de Jordan é que o atleta teve um impacto além do basquete. Michael foi um grande nome utilizado para promover a NBA mundialmente, além de ter influência na moda, entretenimento e cultura do esporte como um todo.

Fonte: Globo Esporte/Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Arcebispo Dom Leonardo Steiner vai receber título de “Cidadão de Manaus”

O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, vai receber o...

Líder de grupo criminoso condenado a mais de 14 anos de reclusão é preso em Manaus

Um homem, de 37 anos, apontado como líder de...

Andréia Sadi: ‘O poder dos homens está em estimular a rivalidade entre mulheres. No trabalho, quando a gente se une, fica imbatível’

A jornalista Andréia Sadi analisou a representatividade na política e contou...
%d blogueiros gostam disto: