Lula rebate fala de Bolsonaro: ‘Ofensivo seria comparar um jumento a ele’

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu na tarde desta quarta-feira, 26, declarações feitas por Jair Bolsonaro (PL) contra ele durante o evento de filiação de Fernando Holiday ao PL no dia anterior. O petista foi chamado de “jumento” e, como resposta, disse que não se sentiu ofendido com a comparação.

“Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele (Bolsonaro), isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém”, disse Lula, no Twitter.

Acompanhado de correligionários, Bolsonaro esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde de terça-feira, 25, para o evento de filiação de Holiday e outros políticos. O encontro teve clima de campanha e o ex-presidente protagonizou ofensas a Lula e a ações do governo atual.

“A quem interessa, leva-se em conta alguns países europeus, países do norte (…) interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, por que não dizer assim”, disse Bolsonaro a respeito do petista.

O evento teve clima de campanha. Parte do público recebeu o ex-presidente ao som de “mito” e tirou fotos com Bolsonaro. Ele disse que foi punido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “por suas virtudes” e que considera “uma missão” buscar o retorno ao Palácio do Planalto. “Vontade de ser presidente novamente? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão”, disse o ex-presidente.

Holiday, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), rompeu com o grupo e foi expulso do Patriotas, sigla pela qual se elegeu vereador da cidade de São Paulo, em abril de 2021. Ele passou pelo Novo e estava até a semana passada no Republicanos.

Em 2018, o vereador disse ter se arrependido de votar em Bolsonaro. Agora, o ex-MBL está na mesma sigla do ex-presidente, de quem possui apoio, e de Valdemar Costa Neto.

*Estadão Conteúdos 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Festa com nudez e ‘simulação de sexo’ em Campinas ameaça vereadora do PT e fustiga aliado de Tarcísio

Uma festa promovida por um movimento cultural de apoio...

Seis cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Seis cachorros foram resgatados dentro de uma caixa no...

Justiça acata pedido da defesa e adia julgamento sobre júri popular do Caso Bruno e Dom

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinou,...

Lula cobra Anac e GOL por morte de Joca em voo, e usa gravata para homenagear cachorro: ‘Tem que prestar contas’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta quarta-feira a...
%d blogueiros gostam disto: