Free Porn
xbporn

Manaus tem 75 pontos de imunização contra a Covid-19 nesta semana; veja locais

Publicado em

Manaus tem 75 pontos de vacinação contra a Covid-19, distribuídos em todas as zonas geográficas da cidade, de segunda-feira (10), a sexta-feira (14). Responsável pela campanha, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que as vacinas estão disponíveis para crianças a partir de 6 meses de idade, adolescentes, adultos e idosos, e contribuem para evitar as formas graves da doença.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, assinala que a população a partir de 12 anos pode buscar qualquer um dos 75 pontos de vacinação para receber as doses liberadas pelo Ministério da Saúde.

Já os bebês a partir de 6 meses até as crianças menores de 12 anos são atendidos em unidades específicas, das quais 14 são voltadas à imunização de bebês de 6 meses a 4 anos de idade, e 35 são destinadas à aplicação das doses em crianças de 5 a 11 anos.

“Para que possamos continuar com um cenário epidemiológico controlado é essencial a adesão das pessoas à vacina, verificando sua situação vacinal e mantendo o cartão de vacina atualizado. Para isso buscamos sempre garantir o acesso do público ao imunizante, mantendo nove unidades de saúde em horário ampliado, das 8h às 20h, para quem estuda ou trabalha em horário comercial, além dos pontos abertos em horário regular, das 8h às 17h”, aponta Shádia.

A titular da Semsa orienta as pessoas a procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, portando documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina.

A lista completa de pontos de vacinação mantidos pela Prefeitura de Manaus, com endereços, horários de atendimento e vacinas ofertadas, pode ser conferida no site semsa.manaus.am.gov.br e nas redes sociais da Semsa, ou ainda diretamente pelo link bit.ly/localvacinacovid19.

Para consulta da situação vacinal, a população pode ainda buscar a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), na qual é possível conferir quais as doses já aplicadas e ainda emitir o certificado de vacinação, válido em âmbito municipal.

Bivalente

A Prefeitura de Manaus ampliou, na última semana, a oferta da vacina bivalente para as pessoas de 12 a 59 anos de idade com comorbidades. A aplicação do imunobiológico, que reforça a proteção do organismo contra as cepas originais do coronavírus e as subvariantes da Ômicron, está disponível em 55 Unidades de Saúde da Família (USF).

As doses da vacina bivalente são de reforço, não sendo necessário comprovar a condição de saúde para receber o imunizante. Os usuários que se autodeclararem com comorbidades devem ter recebido duas doses do esquema inicial ou qualquer dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

O grupo abrange as pessoas com Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão Arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência Cardíaca (IC), Cor Pulmonale e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Arteriovenosas, Arritmias Cardíacas, Cardiopatias Congênitas no adulto, Próteses Valvares e dispositivos cardíacos implantados, Doenças Neurológicas Crônicas e distrofias musculares, Doença Renal Crônica, Hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves, obesidade mórbida, Síndrome de Down e outras síndromes genéticas e Doença Hepática crônica.

*g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam gravidez

O cantor Luan Santana, de 33 anos, e Jade Magalhães, de...

Pressionada após atentado contra Trump, diretora do Serviço Secreto dos EUA renuncia

A diretora do Serviço Secreto dos EUA, Kimberly Cheatle,...

Criança de 4 anos foi morta após ouvir gritos da mãe sendo assassinada no quintal de casa, na Serra

O menino Higor Gabriel Deambrósio, de 4 anos, foi...

Eleições 2024: começa prazo para pedir transferência para outra seção no mesmo município; veja regras

Eleitores que desejam votar nas eleições de 2024 em uma seção...