PM frustra ação de fuga de presídio em massa e apreende fuzis, pistolas e 3.000 munições, na BA

Publicado em

A Polícia Militar apreendeu fuzis, pistolas, coletes balísticos e cerca de 3.000 munições de um grupo que daria suporte a uma fuga em massa no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, na Bahia, neste sábado (21).

Pouco depois do meio-dia, equipes do Batalhão de Guardas, que patrulhavam no entorno do Módulo V da Lemos Brito, que abriga 485 detentos, perceberam a movimentação e reforçaram o trabalho ostensivo. Sete criminosos conseguiram escapar.

Com o apoio do Grupamento Aéreo, a perseguição foi iniciada. Perto da avenida Gal Costa, os sete detentos e traficantes, comparsas que esperavam os custodiados, correram e abandonaram os armamentos.

No local, os militares do Batalhão de Guardas apreenderam dois fuzis calibre 5,56, cinco pistolas calibre 9 mm, 3.000 munições, 24 carregadores, três coletes balísticos e celulares.

“A ação rápida do Batalhão de Guardas foi fundamental para impedir uma fuga em massa de detentos. Os materiais encontrados durante a perseguição serão apresentados ao Deic [Departamento Especializado de Investigações Criminais]. A unidade da Polícia Civil vai identificar os criminosos que levaram os armamentos até o local e a origem dos fuzis, das pistolas e também da farta quantidade de munição”, declarou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.

*R7/FOTO:DIVULGAÇÃO/POLÍCIA MILITAR – 21.10.2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Na Celac, Lula cita ‘carnificina’ e propõe moção pelo fim do ‘genocídio’ em Gaza

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propôs nesta sexta-feira...

Soroterapia vira hit nas redes com promessas milagrosas, mas médicos alertam para falta de evidências e riscos graves à saúde

Você já ouviu falar em soroterapia? A suplementação, administrada...

GP do Bahrein: Verstappen leva primeira pole da F1 2024; veja grid

Treino é treino, classificação é classificação, corrida é corrida....

Homem é preso em flagrante pela PF por abuso sexual infantil, no Pará

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia (PF) por...