Um homem de 46 anos, apontado pela polícia como mentor da extorsão mediante sequestro e roubo praticado contra uma gerente de uma rede hoteleira, de 53 anos, foi preso na quarta-feira (27), em Manaus.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pontuou que o suspeito foi capturado em menos de 14 horas, após o crime, que ocorreu na madrugada por volta das 5h30 de quarta.
O delegado informou que o suspeito preso juntamente com outros quatro comparsas, dois deles já identificados, sequestraram a vítima quando ela saía de sua casa no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Ela estava saindo para o trabalho quando foi abordada.
“Os criminosos levaram a mulher para dentro do próprio imóvel, onde estavam os demais familiares dela. Do local eles subtraíram diversos pertences e sequestraram a vítima, após isso, exigiram que a família efetuasse o pagamento de R$ 400 mil para que ela fosse liberada”, explicou Ricardo Cunha.
De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, a equipe investigativa não descarta que a ação foi premeditada, tendo em vista que a vítima é gerente de uma rede de hotéis da capital.
“Logo após a ação os familiares da mulher foram até a especializada e relataram o que estava acontecendo. Prontamente, uma equipe policial iniciou as investigações para resgatar a vítima e prender os autores”, relatou Antony.
Após diligências em locais distintos da cidade, os sequestradores resolveram liberá-la. Com isso, os policiais conseguiram obter mais informações sobre a ação criminosa e também capturar o mentor dor crime, por volta das 18h, no conjunto Nossa Senhora de Fátima 2, zona norte, e apreender um veículo Fiat Palio, utilizado no sequestro.
O preso responderá por roubo e extorsão mediante sequestro. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Procurados
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dos outros envolvidos deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A identidade do informante será mantida em sigilo, conforme a polícia.
Foto: Divulgação
*g1 AM