Polícia prende suspeito de ser mentor do sequestro de gerente de rede hoteleira em Manaus

Publicado em

Um homem de 46 anos, apontado pela polícia como mentor da extorsão mediante sequestro e roubo praticado contra uma gerente de uma rede hoteleira, de 53 anos, foi preso na quarta-feira (27), em Manaus.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pontuou que o suspeito foi capturado em menos de 14 horas, após o crime, que ocorreu na madrugada por volta das 5h30 de quarta.

O delegado informou que o suspeito preso juntamente com outros quatro comparsas, dois deles já identificados, sequestraram a vítima quando ela saía de sua casa no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Ela estava saindo para o trabalho quando foi abordada.

“Os criminosos levaram a mulher para dentro do próprio imóvel, onde estavam os demais familiares dela. Do local eles subtraíram diversos pertences e sequestraram a vítima, após isso, exigiram que a família efetuasse o pagamento de R$ 400 mil para que ela fosse liberada”, explicou Ricardo Cunha.

De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, a equipe investigativa não descarta que a ação foi premeditada, tendo em vista que a vítima é gerente de uma rede de hotéis da capital.

“Logo após a ação os familiares da mulher foram até a especializada e relataram o que estava acontecendo. Prontamente, uma equipe policial iniciou as investigações para resgatar a vítima e prender os autores”, relatou Antony.

Após diligências em locais distintos da cidade, os sequestradores resolveram liberá-la. Com isso, os policiais conseguiram obter mais informações sobre a ação criminosa e também capturar o mentor dor crime, por volta das 18h, no conjunto Nossa Senhora de Fátima 2, zona norte, e apreender um veículo Fiat Palio, utilizado no sequestro.

O preso responderá por roubo e extorsão mediante sequestro. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Procurados

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dos outros envolvidos deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

A identidade do informante será mantida em sigilo, conforme a polícia.

Foto: Divulgação

*g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Taxa da blusinha: Shein aumenta em até 377% preços nos EUA antes do aumento das tarifas

A gigante chinesa do fast-fashion Shein aumentou os preços de seus...

Polícia Federal abre concurso com vagas no AM e salários de até R$ 11 mil; veja cronograma

A Polícia Federal divulgou, nesta sexta-feira (25), o edital com as...

Dino dá 48h para Sóstenes explicar ameaça de romper acordo de emendas

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48...

INSS: ressarcimento esbarra em questões burocráticas e orçamentárias

Depois da operação da Polícia Federal (PF) para investigar cobranças ilegais...