Início Amazonas Políticos e autoridades lamentam morte de ex-governador Amazonino Mendes

Políticos e autoridades lamentam morte de ex-governador Amazonino Mendes

0

Autoridades, adversários e aliados políticos lamentaram a morte de Amazonino Mendes, que faleceu neste domingo (12), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida decretaram luto oficial no estado e na capital (leia mais abaixo).

Quatro vezes governador do Amazonas e três vezes prefeito de Manaus, Amazonino Mendes foi internado em novembro para tratar uma crise de diverticulite – inflação no intestino grosso – e uma pneumonia. Ele chegou a receber alta, mas voltou a ser hospitalizado, no dia 25 de dezembro, após apresentar problemas respiratórios.

O governador do Pará, Hélder Barbalho, expressou sentimentos a amigos e familiares nas redes sociais.

O deputado federal Amom Mandel também lamentou a morte do ex-governador, e afirmou que o Amazonas perde “o criador da UEA” e o “responsável pelas principais obras em Manaus e no Amazonas”.

“O Amazonas e a política brasileira acabam de perder o criador da UEA, precursor do SAMU no Brasil e responsável pelas principais obras em Manaus e no Amazonas. Tive a oportunidade de conhecer, conversar, debater ideias e propostas com Amazonino Mendes, que nos deixa um legado visível em vários pontos dessa imensidão que é o nosso estado. (…)Meus sentimentos mais sinceros aos familiares, amigos e a todos os admiradores desse que foi, sem dúvidas, quem mais marcou a política Amazonense nos últimos anos”, publicou o deputado, no Instagram.

Adversário de Amazonino, o ex-deputado estadual Serafim Corrêa prestou solidariedade aos familiares de Amazonino.

A juíza Jaíza Fraxe, da Justiça Federal do Amazonas, também lamentou a morte do ex-governador, destacando a importância do ex-governador para a construção da Vara Federal de Tabatinga, no oeste do estado.

O senador Eduardo Braga afirmou que é impossível contar a história da política amazonense das últimas cinco décadas sem citar Amazonino. Braga também afirmou que o ex-governador “tornou-se referência para as gerações subsequentes”.

*G1AM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 12 de fevereiro de 2023 by Mara Noronha