Quanto Rihanna recebeu para fazer seu show no Super Bowl LVII neste domingo (12)? Diferentemente do que muitos podiam esperar, os artistas não recebem cachê para se apresentar na final da NFL (a liga profissional de futebol americano).
Ao jornal britânico Independent, um representante da NFL comunicou que a organizadora do evento não paga cachê pela presença dos artistas, mas “cobre todos os custos associados ao show e paga o preço tabelado do sindicato aos artistas”.
Trata-se de um valor praticamente irrisório perto das cifras milionárias com as quais os grandes nomes da música estão acostumados.
A ideia é que o tempo de exposição — um show de quase 15 minutos — seja compensador para os convidados que vão se apresentar. Estima-se que um anúncio de 30 segundos custe o equivalente a US$ 7 milhões para as marcas que quiserem fazer propaganda no intervalo do Super Bowl.
Na noite de domingo, Rihanna fez um show histórico. Grávida e linda toda de vermelho, a cantora apareceu içada em um palco por um guindaste. Foram só hits: começou com Bitch Better Have My Money, Where Have You Been e Only Girl in the World.
Com seus bailarinos, Rihanna levantou com a música Work; depois foi a vez de Run This Town. Antes de cantar Rude Boy, Rihanna usou uma batida de funk. Depois foi a vez de Umbrella e Diamonds.
Em campo, o jogo também foi eletrizante. O Kansas City Chiefs conquistou o título ao derrotar o Philadelphia Eagles por 38 a 35.
*R7