Prefeitura reativa espaço de capacitação na galeria dos Remédios e oferece qualificação a microempreendedores

Publicado em

Prefeitura de Manaus reativou o espaço de capacitação da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), instalado na galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, Centro, a fim de potencializar a qualificação de microempreendedores das galerias populares. Nesta segunda-feira (5/7), um total de 50 permissionários deu início ao curso “Novas estratégias para atrair clientes em tempo de Covid-19”, que segue até sexta-feira, 9.

“O prefeito David Almeida determinou a retomada das atividades neste local, que foi desativado ainda em dezembro do ano passado. Com o retorno das capacitações presenciais da Espi, foi possível colocar em funcionamento novamente este espaço. Todas as ações aqui realizadas visam o crescimento econômico da cidade de Manaus”, ressaltou o titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), a qual a Espi é vinculada, Ebenezer Bezerra.

O objetivo do curso é apresentar aos participantes um conjunto de ações estratégicas nas áreas que contemplam o comércio varejista, especialmente aquele realizado nas galerias populares, administradas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

“Essa iniciativa traz movimento à galeria, que é o que nós queremos, a união dos esforços para dar uma resposta melhor à sociedade. A forma mais exitosa que nós encontramos foi proporcionando conhecimento, ensinando o caminho. Uma ação muito positiva, que só traz ganhos aos microempreendedores”, destacou o titular da Semacc, Renato Júnior.

Conteúdo

As aulas que tiveram início nesta segunda-feira, também acontecem na quarta, 7, e sexta-feira, 9, no horário de 15h às 18h. Ao final do curso, os participantes receberão certificação emitida pela Espi/Semad.

“A realização desse curso aconteceu ainda no início da gestão, na etapa de planejamento das ações, quando enviamos às secretarias e órgãos municipais um levantamento de necessidades de capacitação. A Semacc nos solicitou e de prontidão foi atendido, considerado o trabalho que a pasta tem feito”, pontuou o diretor-geral, da Espi, Júnior Nunes. 

A ação integra a temática “Crescimento Econômico”, implementada na Espi/Semad sob orientação do prefeito David Almeida. A proposta é atender microempreendedores, capacitando esses profissionais, para que aprimorem a relação com clientes e fornecedores, aprendendo novas técnicas e estratégias do comércio varejista para prospectar clientes.

“Como colaboradora da galeria dos Remédios, esse curso veio em bom momento, no sentido de abrir portas e nos possibilitar ter conhecimentos de novas ferramentas e como podemos atuar no mercado e ter possibilidades de melhores negócios, assim como melhorar a nossa qualidade de trabalho e serviços”, afirmou a microempreendedora Neyla Ribeiro, participante do curso.

Visando à busca de melhores resultados por meio da utilização de ferramentas digitais para vender em tempos de pandemia, o curso terá duração de 9 horas. O conteúdo programático contempla temas diversificados: “O que é estratégia”; “Empreendedorismo”; “Shopping popular”; “De camelô a empreendedor: uma mudança de identidade”; “Tendências de mercado”; “Marketing eletrônico”; “Tipos de comércio eletrônico”; “O que é necessário para se ter uma loja on-line”; “Estratégias de propaganda”; “Planejamento de marketing na internet”; “Identificando a necessidade do cliente”; e “Tipos de clientes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Morre bebê de grávida mantida viva por aparelhos em MT

Morreu na madrugada deste sábado (25), em menos de 24...

Just Motors Racing garante Pole Position na categoria P4 e aumenta expectativa para a disputa Mil Milhas

Agilidade do veículo foi verificada nesta quinta-feira (23/1), já...