Rebeca Andrade conquista bronze na trave, e Brasil bate recorde de medalhas

Publicado em

Rebeca Andrade mostrou para o mundo ser uma das melhores ginastas da atualidade. Finalista em dois aparelhos neste domingo, a brasileira abriu o último dia de competições na Antuérpia com mais uma medalha. Desta vez no aparelho que nunca havia medalhado, a trave. Com uma apresentação quase sem erros, a brasileira fez 14,300 pontos, quebrando o recorde do Brasil em número de medalhas numa mesma edição. Em Liverpool, em 2022, Brasil havia conquistado três. Rebeca ainda disputa a final do solo ao lado de Flávia Saraiva.

Após a última apresentação, no solo, Rebeca pode sair da Bélgica com cinco medalhas no peito. Até o momento a brasileira tem um ouro (salto), duas pratas (individual geral, equipes) e bronze (trave). Ela pode igualar o número de medalhas numa única edição de Mundiais ao lado de César Cielo. O nadador detém o recorde entre todos os esportes, com cinco medalhas conquistadas no Mundial de piscina curta, em 2014, com 3 ouros e 2 bronzes.

Quem levou o ouro na prova mais temida pelas ginastas foi Simone Biles. Com uma apresentação impecável, tirou 14,800 pontos para reinar em mais um aparelho. A chinesa Yaqin Zhou também dominou a trave e ficou atrás de Biles apenas por um décimo (14,700 pontos), ficando com a prata.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

*g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Resto de ponte que ligava TO ao MA será implodido em 2 de fevereiro, diz ministro

O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou nesta quinta-feira (23)...

Gui Santos se destaca nas cestas de três e bate recorde de pontos na NBA

Gui Santos segue ganhando cada vez mais espaço na rotação...

“Mercosul não pode se tornar um obstáculo”, diz Milei sobre bloco

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou, nessa quarta-feira (22/1),...