Setemp alerta cidadãos sobre falsas vagas de emprego oferecidas na INTERNET

Publicado em

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão responsável por administrar o Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine AM), alerta sobre as falsas vagas de emprego que estão sendo divulgadas e oferecidas através de sites na internet e canais no wattsap, resultando em golpes, prejudicando assim o cidadão que está a procura de uma oportunidade.

O crime acontece no momento em que as vítimas acessam sites que oferecem as supostas vagas e ao se cadastrarem, informações como número de telefone e endereço são coletados. Logo em seguida, os golpistas entram em contato com a vítima em nome de determinada empresa, fazendo a cobrança de uma quantia em dinheiro para a realização de um curso on-line inexistente, visando à garantia da contratação.

Para a Titular da Setemp, Neila Azrak, é importante reforçar, que na hora de acessar qualquer site de vagas de emprego pela internet, o interessado tenha bastante atenção: “Sabemos que com o crescimento da tecnologia, as possibilidades de golpes estão cada dia mais fáceis, então é necessário que haja essa precaução, são muitos os golpes utilizando o nome de vagas de emprego, garantindo um trabalho, fique atento”. Ressaltou.

Vale ressaltar, que o Sine Amazonas não cobra qualquer valor para a realização dos serviços oferecidos, incluindo vagas de emprego, que são disponibilizadas de forma gratuita apenas através do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br) ou nos canais oficiais da Setemp, como o Instagram (@_setemp) e Facebook (/setemp.am).

DENÚNCIAS

Dessa forma, é importante que qualquer ação suspeita que envolva o pedido de dinheiro em troca dos serviços, seja denunciada o mais rápido possível através do número 181, para que medidas cabíveis sejam tomadas.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

%d blogueiros gostam disto: