Setemp alerta cidadãos sobre falsas vagas de emprego oferecidas na INTERNET

Publicado em

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão responsável por administrar o Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine AM), alerta sobre as falsas vagas de emprego que estão sendo divulgadas e oferecidas através de sites na internet e canais no wattsap, resultando em golpes, prejudicando assim o cidadão que está a procura de uma oportunidade.

O crime acontece no momento em que as vítimas acessam sites que oferecem as supostas vagas e ao se cadastrarem, informações como número de telefone e endereço são coletados. Logo em seguida, os golpistas entram em contato com a vítima em nome de determinada empresa, fazendo a cobrança de uma quantia em dinheiro para a realização de um curso on-line inexistente, visando à garantia da contratação.

Para a Titular da Setemp, Neila Azrak, é importante reforçar, que na hora de acessar qualquer site de vagas de emprego pela internet, o interessado tenha bastante atenção: “Sabemos que com o crescimento da tecnologia, as possibilidades de golpes estão cada dia mais fáceis, então é necessário que haja essa precaução, são muitos os golpes utilizando o nome de vagas de emprego, garantindo um trabalho, fique atento”. Ressaltou.

Vale ressaltar, que o Sine Amazonas não cobra qualquer valor para a realização dos serviços oferecidos, incluindo vagas de emprego, que são disponibilizadas de forma gratuita apenas através do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br) ou nos canais oficiais da Setemp, como o Instagram (@_setemp) e Facebook (/setemp.am).

DENÚNCIAS

Dessa forma, é importante que qualquer ação suspeita que envolva o pedido de dinheiro em troca dos serviços, seja denunciada o mais rápido possível através do número 181, para que medidas cabíveis sejam tomadas.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Quem é Devyd Fabricio, marido de Dona Ruth e ‘vôdrasto’ do filho de Marília Mendonça

Desde a trágica morte de Marília Mendonça em um acidente...

Taxa de fecundidade no Brasil cai para 1,55 filho por mulher, menor nível da história, diz IBGE

As mulheres brasileiras têm em média 1,55 filho ao...

Quem era a influenciadora que morreu aos 30 anos após pesar 22,5 kg

A influenciadora turca Nihal Candan, que ficou conhecida por participar do...

Empresa é multada pelo Ipaam em mais de R$ 100 mil por danos ambientais em São Gabriel da Cachoeira

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) aplicou,...