O Shopping do Artesanato e Economia Solidária, situado na Avenida Djalma Batista, em Manaus, a partir deste sábado (17/07), voltará a funcionar aos sábados no horário das 10h às 17h. A retomada na abertura das lojas é decorrente à alta procura pelos produtos artesanais aos finais de semana, visto que, o baixo índice de contaminação por Covid-19 no estado, e o avanço da vacinação, possibilitou o retorno das atividades, segundo os dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) – Dra. Rosemary Costa Pinto.
De acordo com a Secretária Executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, a perspectiva é atender o público que não pode se deslocar ao Shopping do Artesanato e Economia Solidária, durante a semana: “Recentemente na exposição de Mesa Posta Manaus com o tema “junino”, que aconteceu até o último sábado (10/07), tivemos um bom resultado nas vendas, o que nos motivou estar reabrindo as portas para o funcionamento normal do Shopping” disse.
De acordo com a artesã, Luana Brenches, a novidade veio em boa hora: “Estamos felizes com a reabertura aos sábados. Antes era difícil ter que se deslocar até o cliente para fazer a entrega das mercadorias, agora ele mesmo pode vir e conferir outras novidades da loja” destacou.
Produtos
O Shopping do Artesanato e Economia Solidária, reúne o trabalho de artesãos independentes, indígenas, associações e empreendedores solidários. Entre as novidades estão: acessórios, biojóias, ecojóias, produtos de beleza, peças em crochê, produtos em cerâmica, artesanato e acessórios indígenas, artesanato em marchetaria, entre outros.
O Shopping do Artesanato e Economia Solidária fica localizado na Avenida Djalma Batista, 1018, na Galeria Mais (entre o Plaza e Amazonas Shopping), o horário de funcionamento é das 10h às 17h, de segunda a sábado.
*Com informações da Assessoria