Vereador aciona o TJ-AM para barrar aumento da passagem de ônibus

Publicado em

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) ingressou, na noite desta sexta-feira (19), com uma Ação Popular junto Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) para suspender o decreto da Prefeitura de Manaus que aumenta, já a partir do próximo domingo (21), a passagem de ônibus em Manaus de R$ 3,80 para R$ 4,50.

Segundo o parlamentar, o tema não passou por discussão na Câmara Municipal de Manaus, Casa que representa os anseios da população. A peça jurídica do vereador, inclusive, se baseia na ausência da participação do parlamento municipal.

Carpê afirma que a prefeitura cometeu um ato autoritário ao não levar para a Câmara Municipal a discussão do tema, algo sensível e que impacta diretamente o orçamento da população de Manaus.“Sou contra o aumento, os usuários são contra e toda população de Manaus é contra. É uma covardia a Prefeitura aumentar em 20% o valor da passagem de ônibus no mesmo ano que aumentou consideravelmente o IPTU. Minha parte como vereador eu estou fazendo e confio que a Justiça terá a sensibilidade para impedir esse aumento”, afirmou, em vídeo postado nas redes sociais.

Na última segunda-feira (15), o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, foi até à CMM apresentar os números do transporte coletivo na capital. Segundo a prefeitura, o sistema é deficitário e depende de subsídios do Executivo Municipal para se manter. 

O vereador de Manaus se posicionou sobre o aumento ainda no início da semana, quando afirmou que a prefeitura já estaria articulando o aumento da passagem.

Foto: Divulgação

*A crítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Usuários de aplicativos de mensagens são adicionados a grupos e recebem propagandas de jogos de azar

Usuários de aplicativos de mensagens reclamam que são adicionados...

São Paulo terá fim de semana frio e nublado; veja previsão

O fim de semana na cidade de São Paulo...

Clube rival do Mirassol coloca música de Iza para provocar Yuri Lima em partida

Durante o intervalo da partida entre Ponte Preta e...

PF vai fazer varredura em aparelhos de Ramagem em busca de mais gravações de Bolsonaro

As equipes da PF (Polícia Federal) vão fazer uma...
%d blogueiros gostam disto: