Equador: tiroteio interrompe comício de candidato à Presidência

Publicado em

Um tiroteio interrompeu um comício de um candidato à Presidência do Equador, nesta quinta-feira (17/8). De acordo com informações do portal El Telégrafo, o caso ocorreu em Durán, província de Guayas, durante evento da campanha de Daniel Noboa.

A equipe do candidato afirmou que ele não se feriu, mas que precisou ser removido do local pela equipe de segurança. A polícia, porém, descartou que os tiros fossem um ataque armado contra o candidato presidencial.

“Diante das informações que circulam nas redes sociais, informamos ao público que está descartado um ataque armado ao candidato presidencial Daniel Noboa”, afirmou o ministro do Interior, Juan Zapata, por meio das redes sociais.

Noboa, por sua vez, afirmou que os tiros se trataram de um ataque à caravana em que estava. “Intimidação e medo não têm lugar no país que amamos e pelo qual estamos empenhados em mudar de vez”, disse.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostram o local em que ocorreu o tiroteio. As imagens não mostram o momento dos disparos, mas registra o desespero das pessoas que acompanhavam o comício tentando se proteger.

Na última semana, um dos candidatos à Presidência do Equador, Fernando Villavicencio foi assassinado a tiros em Quito, capital do país. Ele fazia um comício político em uma escola na capital equatoriana, quando foi atingido pelos disparos.

Foto: Reprodução / Redes sociais

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Empresa que quer explorar potássio no AM estreia na bolsa de valores do Brasil

A partir da próxima segunda-feira (26), a Brazil Potash...

STF: defesa de Zambelli recorre contra condenação de 10 anos de prisão

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) apresentou embargos de declaração contra...

GP de Mônaco: Leclerc lidera 3º treino e Hamilton bate; Bortoleto é 19º

A Ferrari confirmou o favoritismo para a pole position...