Secretaria de Educação abre período de matrículas para novos alunos da EJA

Publicado em

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realiza, nos dias 2 e 3 de agosto, a matrícula para novos alunos e as transferências da Educação de Jovens e Adultos (EJA), visando as atividades letivas do segundo semestre. O procedimento poderá ser feito de forma on-line, por meio do site www.matriculas.am.gov.br, ou presencial, na secretaria de qualquer escola da rede pública estadual, em Manaus e no interior.

Os estudantes que cursaram a modalidade no primeiro semestre terão a rematrícula realizada automaticamente, entre quarta (28/07) e sexta-feira (30/07).

Os interessados em realizar a matrícula na EJA devem ter a idade mínima de 15 anos completos para 1º e 2º segmentos, e 18 anos completos para o 3º segmento. O 1º segmento corresponde aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e o 2º segmento, aos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). O 3º segmento equivale ao Ensino Médio.

Posteriormente, na escola, o aluno deverá apresentar documento oficial com foto, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, histórico escolar, comprovante de endereço e comprovação de conclusão de escolaridade anterior para a etapa pretendida. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

No caso das transferências, as escolas estão orientadas a aceitar o pedido, caso haja vagas, e confirmar a matrícula. A apresentação dos documentos obrigatórios ocorrerá somente no início das aulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Líder de grupo criminoso condenado a mais de 14 anos de reclusão é preso em Manaus

Um homem, de 37 anos, apontado como líder de...

Andréia Sadi: ‘O poder dos homens está em estimular a rivalidade entre mulheres. No trabalho, quando a gente se une, fica imbatível’

A jornalista Andréia Sadi analisou a representatividade na política e contou...

Luciano Hang, dono da Havan, alerta sobre golpe que usa sua voz para pedir doações ao RS

Em meio à mobilização nacional para ajudar o Rio...
%d blogueiros gostam disto: