O senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou no início da madrugada desta quinta-feira (2) que vai deixar a política. O anúncio foi feito em publicações nas redes sociais. No texto, o senador alega que chegou a sofrer um princípio de infarto e que perdeu a convivência com a família, em especial com a filha, e que essa seria uma das justificativas para a decisão.
Ainda na publicação, Marcos do Val afirma que “nos próximos dias, dará entrada no pedido de afastamento do Senado e voltará para a carreira nos EUA”. Caso ele deixe o cargo, quem assume é a suplente, Rosana Foerst.
Em outra postagem, poucas horas antes, Marcos do Val havia dito que são “mentirosos” os rumores de que ele teria votado em Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a presidência do Senado.
Uma imagem do senador parabenizando Pacheco após a eleição desta quarta-feira (1º) circula nas redes com insinuações de que Marcos do Val — que havia anunciado voto em Rogério Marinho (PL-RN) — teria votado em Pacheco. Em outra publicação, do Val afirma que se trata apenas de civilidade e educação.
*r7