Powerlifting: Atletas amazonenses participam do evento internacional Arnold South América

Publicado em

As atletas Karen Peixoto, Alexssandra Moreira, Girlene Gonçalves e Hanna Eduarda embarcam nesta quinta-feira (13/04), rumo a São Paulo, para o evento internacional Arnold South América 2023. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), com a cessão de passagens aéreas, as atletas disputarão a competição que reúne os melhores atletas de powerlifting do mundo.

“Estamos acompanhando o trabalho dos atletas de powerlifting que, neste momento, estão com a bandeira do Amazonas em uma das competições mais importantes do mundo para a modalidade. É determinação do governador Wilson Lima que incentivemos essas equipes dando todo suporte e apoio necessário para as competições”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Para a atleta Alexssandra Moreira, que compete nas categorias Open e Master, Power Bíceps Livre e Power Bíceps Repetição, é de suma importância o apoio do Governo do Amazonas para a modalidade.

“Eu me sinto muito honrada em representar o nosso estado e o apoio do governador Wilson Lima é fundamental em nosso esporte. Na nossa categoria vão quatro mulheres em uma competição mundial, eu me sinto muito feliz em fazer parte dessa equipe”, comentou Alexssandra Moreira.

O Arnold South America é o maior evento multiesportivo da América do Sul, reunindo atletas de vários países como Chile, Rússia, Eslováquia, Estados Unidos, Argentina entre outros. Além do powerlifting o evento conta com mais de 20 modalidades de artes marciais, entre as tradicionais, como Caratê, MMA, Jiu-Jitsu, Boxe, Muay Thai e estreantes na competição, como Sumô, Shoot Boxe, Grappling e Pillow Fight.

Em uma rotina intensa de treinos a equipe representante do Amazonas vai em busca do título no Arnold South América.”Temos um treino pesado a cada 72 horas porque o músculo precisa descansar. O Power Bíceps é o levantamento de peso e temos treinado bastante em relação a técnica, além da força temos que prestar atenção nos fundamentos, no comando do árbitro para não queimar na hora de fazer o movimento”, comentou Karen Peixoto, que irá competir na categoria Power Bíceps Livre, até 90kg.

A modalidade

O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto: o movimento de agachamento, supino e o peso morto. A modalidade foi oficialmente reconhecida como um esporte em 1960, e em 1973 foi fundada a sua primeira federação internacional, International Powerlifting Federation (IPF).

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Quase 700 casas foram destruídas após tornado no Paraná, diz Corpo de Bombeiros do estado

O sistema de tecnologia e monitoramento ambiental do Paraná confirmou nesta...

Ex-presidente francês Nicolas Sarkozy deixará prisão após cumprir 3 semanas de pena de 5 anos

A Justiça francesa concedeu regime de liberdade provisória ao ex-presidente da...

Policial penal é achada morta em casa com muro pichado “X9” e CV

O marido da policial penal Edvânia da Silva foi...

O alerta do mercado a Motta e Derrite sobre o PL Antifacção

Integrantes do mercado financeiro fizeram um alerta ao presidente...